Notícias

Greve dos Auditores Fiscais Agropecuários deve afetar a liberação de cargas

Grupo Pinho
March 3, 2022

Greve dos Auditores Fiscais Agropecuários deve afetar a liberação de cargas

Mobilização foi aprovada em assembleia e deve durar 48h

Nesta terça (14) e quarta-feira (15), os Auditores Fiscais Agropecuários estão realizando uma greve que deve afetar a liberação de cargas de origem animal e vegetal e insumos agrícolas e pecuários em portos e aeroportos do país. A decisão foi tomada em Assembleia no dia 7 e comunicada oficialmente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no dia 8. 

Entre as pautas de reivindicação estão: a reestruturação da carreira, a realização de concurso público e a revisão do Projeto de Lei 1293/2021. A proposta debatida no Senado Federal, trata de programas de autocontrole dos agentes privados regulados pela defesa agropecuária. Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical), o projeto “precariza” os serviços fiscais federais agropecuários.

O Sindicato compromete-se a, desde o início da paralisação, manter equipes de servidores com o propósito de assegurar a continuidade da prestação do serviço público desempenhado pelos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, considerando as necessidades essenciais dos cidadãos. Se o Projeto de Lei 1293/2021 não for revisado e debatido, o ANFFA afirma que será realizada nova Assembleia para greve mais ampla. 

Fale conosco
Contact us

Entre em contato pelo formulário abaixo, logo iremos atendê-lo.
Send us a message.