Notícias

Grupo Pinho realiza fusão com Reck Aduaneira

Grupo Pinho
October 3, 2022

Grupo Pinho realiza fusão com Reck Aduaneira

Empresas unificam tecnologia e importantes certificações nacionais à expertise logística da Zona Franca de Manaus


O ano de 2022 começou com uma grande notícia para os clientes do Grupo Pinho, fundado há 85 anos e atualmente sediado em Curitiba, e da Reck Aduaneira, uma das maiores especialistas no desembaraço aduaneiro da Zona Franca de Manaus. Após uma parceria de mais de 10 anos, as duas empresas formalizaram a sua fusão,  na Junta Comercial do Estado do Amazonas (JUCEA), com início das operações conjuntas no dia 1º de janeiro. Com a unificação, empresas somam décadas de expertise em operações logísticas por todo o território nacional, oferecendo ainda mais segurança e agilidade no transporte de mercadorias.


A partir da fusão, todos os clientes da Zona Franca de Manaus, continuam a ser atendidos pela equipe da Reck Aduaneira, que agrega a seu serviço uma inovadora tecnologia de gestão logística e da informação que fez o Grupo Pinho destacar-se no mercado nos últimos anos, além dos mais importantes certificados nacionais e internacionais no ramo logístico (OEA, Premiação de Ranking Aéreo, ISO9001). Por sua vez, os clientes já atendidos pelo Grupo Pinho em todos os lugares do Brasil passam a desfrutar de amplo domínio técnico, legal e operacional da logística manauara, que possui legislação e tributação próprias, conhecimento adquirido durante décadas e que fez da Reck Aduaneira referência dentre as empresas de despacho aduaneiro de Manaus. 


Segundo o presidente do Grupo Pinho, Savio Ferreira de Souza, sempre houve uma grande empatia entre as duas empresas. “Muitos dos nossos clientes já têm sede ou negócios em Manaus. A Reck é um parceiro de muitos anos, que agora vai se beneficiar dos avanços tecnológicos que garantiram nosso crescimento contínuo no mercado durante a última década”, ressalta.


O fundador da Reck Aduaneira, Roberto Campos, destaca a solidez que a empresa ganha ao unir-se ao Grupo Pinho. “São muitos benefícios trazidos aos clientes, que além do despacho aduaneiro, agora podem contratar projetos especiais, seguro de carga e fretes internacionais, com a tranquilidade de serem atendidos por uma empresa que conta com ampla estrutura física e de pessoal, com matriz em Curitiba, com filiais em Paranaguá, Itajai, Campinas, Santos, Guarulhos, Viracopos, além de warehouse em Miami, e agora com um novo braço em Manaus”, afirma.


Para a diretora financeira e administrativa do Grupo Pinho, Luanna Souza, a fusão facilita o comércio internacional. “O objetivo é otimizar a cadeia logística para nossos clientes. No Brasil, custa caro importar e exportar sem uma empresa qualificada para desburocratizar a legislação do setor mais complexa do mundo. Temos certeza de que demos um importante passo para garantir a maior eficiência possível em operações logísticas, de ponta a ponta, em qualquer região do território nacional”, destaca.


Fale conosco
Contact us

Entre em contato pelo formulário abaixo, logo iremos atendê-lo.
Send us a message.