Notícias

Seguros de cargas são dispensáveis? 109 contêineres ainda estão perdidos em incêndio que atingiu navio no Canadá

Grupo Pinho
October 3, 2022

Um incêndio atingiu contêineres em um navio de carga que transportava produtos químicos de mineração, na costa do Canadá, no Oceano Pacífico. A embarcação por nome de MV Zim Kingston, teve 10 contêineres danificados pelo fogo e outros 109 caíram no mar e estão perdidos.

Segundo informações da Guarda Costeira, 16 pessoas foram retiradas a bordo e outras cinco foram mantidas para trabalhar no combate às chamas. Em outro anúncio, a empresa Danaos Shipping Co, que administra o navio porta-contêineres disse que não houve relato de feridos. 

Leia mais: Entenda o porquê você SEMPRE deve contratar um Seguro de Carga Internacional

O navio transportava mais de 52 mil quilos de produtos químicos em dois contêineres que pegaram fogo, chegou a expelir gases tóxicos e inflamáveis, o que potencializou ainda mais o fogo no local.

Créditos: Foto Canadian Coast GuardHandout via Reuters


De acordo com o portal de Meteorologia Metsul, um ciclone bomba provocou ondas de 10,6 metros próximo à região. As rajadas de vento chegaram a 127 km/h em British Columbia. A força da tempestade fez o mar subir cerca de 9 metros.


A Danaos Shipping Co disse em nota que "o fogo parece ter sido controlado e uma equipe de combate a incêndio e salvamento foi chamada para garantir o retorno seguro da tripulação da embarcação".

Leia mais: Razões para Segurar Suas Importações?

Cerca de 400 km de distância onde o navio está ancorado, apareceram 4 dos 109 contêineres, perto de Cape Scott. a cerca de 400 km de distância de onde o navio está ancorado. De acordo com a Guarda Costeira canadense, os contêineres derramaram geladeiras, brinquedos, tapetes de ioga e roupas em praias remotas perto do Parque Provincial de Cape Scott, no extremo norte da ilha.

Atualmente não há risco de segurança para as pessoas em terra, mas a situação continuará a ser monitorada

Caso seja de seu interesse participar deste sistema de segurança, não hesite em conversar com a gente, ou diretamente com o Paulo Kotovicz, que está à frente do projeto de ofertar tranquilidade ao Mercado em si, sejam clientes ou não da Pinho.

Contato: operacional@fidelicor.com.br


Fale conosco
Contact us

Entre em contato pelo formulário abaixo, logo iremos atendê-lo.
Send us a message.