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Com tantos anos de mercado, a empresa tornou-se uma segurança para os grandes importadores
O Grupo Pinho é um dos maiores especialistas do país no desembaraço aduaneiro, sendo referência de segurança para os grandes importadores. Esse serviço consiste em garantir e agilizar a entrada de mercadorias nas aduanas, por meio da homologação das cargas nos parâmetros legais de fiscalização e da negociação com os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.
O principal motivo é que esse processo passa por muitos trâmites burocráticos, o que torna uma assessoria qualificada imprescindível, devido à alta complexidade do sistema de Comércio Exterior Brasileiro. Neste caso, a empresa importadora dá uma procuração para que o Grupo Pinho seja o seu representante legal.
A partir disso, os próximos passos da nossa equipe são regidos/orientados pelos INCOTERMS (International Commercial Terms, ou seja, “Termos Internacionais de Comércio”), que são um conjunto de normas padronizadas que regulam diversos aspectos do comércio internacional e que são reconhecidos em qualquer país.
O Grupo Pinho possui uma assessoria qualificada que, durante todo o processo, envia constantes feedbacks ao cliente sobre o monitoramento da carga nas seguintes etapas:
Fora esses serviços envolvidos no desembaraço aduaneiro, o cliente ainda pode contratar o frete internacional, o seguro de cargas e o transporte rodoviário pelo Grupo Pinho, facilitando toda a comunicação e garantindo agilidade no processo.
Na etapa de preenchimento das Declarações de Importações, a nossa equipe preenche os 127 campos de forma correta e no menor tempo possível. A quantidade de erros é metrificada e acompanhada recorrentemente pelo Grupo Pinho. Atualmente, a média é de 2 erros a cada 7 mil processos. Essa etapa reflete diretamente na liberação da carga, onde nossos números são exemplares, já que as nossas cargas passam em:
A prestação de serviços in house é um diferencial do Grupo Pinho, mas que tem desafios próprios. Essas operações exigem reports quase que imediatos e uma recorrência de efetividade. Isso porque o formato de contratação exige vencer um processo de BID, que se repete, em média, a cada dois anos.
A qualidade do serviço e a confiabilidade têm sido fatores fundamentais para a manutenção dos atuais contratos. Em alguns casos, os processos de BID são decididos nas matrizes dos clientes, fora do Brasil, o que deixa os processos ainda mais desafiadores. Hoje, o Grupo Pinho possui três clientes in-house:
Fale com a nossa consultoria e faça a sua cotação. Conheça também os diferenciais de contratar outros serviços com o Grupo Pinho (como o seguro de cargas, frete internacional e transporte rodoviário), por meio do comercial@pinho.com.br