Logística

Equipe Volkswagen da Pinho conquista 1º lugar do Ranking GRU Airport

Grupo Pinho
October 3, 2022

Equipe Volkswagen da Pinho conquista 1º lugar do Ranking GRU Airport

Empresa se destaca pela eficiência logística. Tempo médio de liberação das cargas no aeroporto ficou em 21h38

A equipe Volkswagen da Pinho conquistou o 1º lugar no Ranking GRU Airport de eficiência logística, na categoria de Regime Aduaneiro de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado (RECOF). Consolidado mensalmente desde 2013, a classificação indica os tempos médios de liberação de carga no Aeroporto Internacional de Guarulhos. 

Amplamente divulgado entre importadores, prestadores de serviços diversos e veículos de comunicação, é o reconhecimento do bom trabalho realizado na liberação de cargas. Cliente do Grupo Pinho, a equipe Volkswagen ocupou a 1ª colocação depois de atingir o tempo médio de 21h38 (menos de um dia). Neste segmento, a média das empresas foi de 36h40 (41% de tempo a mais). 

Sentimento do 1º lugar do Ranking GRU Airport

Desde a pandemia, a cadeia logística está sem peças e, por isso, a fábrica exige uma agilidade muito grande. O Grupo Pinho assumiu a responsabilidade de trazer essa velocidade e realmente trouxe. Nos últimos três rankings divulgados pela GRU Airport, a equipe Pinho / Volkswagen foi a primeira colocada duas vezes.

“Ficamos felizes em conquistar o resultado, mas a nossa busca é sempre em atingir os requisitos da política de qualidade do Grupo Pinho, que envolve agilidade. É importante ressaltar que aplicamos os mesmos princípios em todos os processos, não apenas em Guarulhos. Se houvessem rankings em outros modais e localidades,  também estaríamos concorrendo pelas primeiras posições”, analisa Paulo Henrique Glislere, gerente de operações da conta Volkswagen. 

Negociação entre Grupo Pinho e Volkswagen

Pela história de 85 anos, expertise no desembaraço aduaneiro, know how no mercado automotivo (30 anos de experiência), capacidade técnica e tecnológica, o Grupo Pinho foi o escolhido no BID (processo de contratação) da Volkswagen, realizado em Junho/2020. Sendo assim, em Abril/2021 assumiu a conta e o compromisso de garantir um bom resultado para o cliente. 

“Estava no planejamento estratégico da organização desenvolver novos parceiros com o perfil da Volkswagen. O nosso objetivo é ser referência no mercado aduaneiro no Brasil e sabíamos que precisaríamos formar mais parcerias como esta para atingir esse objetivo. É o perfil de cliente do Grupo Pinho. Com certeza foi um desafio gigante e, o mais importante, todo o time estava focado em superar esse desafio, mesmo com a pandemia e todas as condições adversas do momento. Temos um time dedicado e, por isso, assumimos este compromisso”, analisa o Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Edinelson Marques.

Equipe Pinho Volkswagen
Fale conosco
Contact us

Entre em contato pelo formulário abaixo, logo iremos atendê-lo.
Send us a message.