Importação

Importação de equipamentos gráficos: como economizar e facilitar a logística

Grupo Pinho
October 3, 2022

Importação de equipamentos gráficos: como economizar e facilitar a logística

Centralize todas as etapas de importação em uma única empresa

A importação de equipamentos gráficos pode trazer diversos benefícios para a sua empresa, desde a economia financeira até a busca por uma tecnologia avançada. Infelizmente, quando o consumidor busca alguns aparelhos no Brasil e compara com os preços de fora, nota o quão caro é comprar aqui no nosso país.

Certamente, cada caso precisa ser analisado individualmente, já que alguns equipamentos possuem fabricação nacional e não se justifica a importação. Contudo, a variedade dos produtos internacionais é maior e é aí que você precisa analisar a melhor solução para o seu negócio.


Como importar equipamentos gráficos?

São várias as maneiras de fazer isso. Você pode viajar para fora, pedir para um importador trazer esses equipamentos ou negociar diretamente com o vendedor para fazer o recebimento no Brasil. Mas atenção, equipamentos mais caros passam por uma burocracia na importação que pode ser facilitada com o auxílio de um especialista.


Onde posso comparar os preços internacionais?

Existe um site chamado AliBabá que permite a comparação dos preços de equipamentos de todo o mundo. Com o auxílio do Google Chrome, você pode traduzir todos os anúncios para facilitar a sua pesquisa.

É importante ressaltar que você não vai efetuar a sua compra por lá, mas vai conseguir fazer várias cotações. Alguns exemplos de produtos que você pode cotar: máquinas offset, plotters comuns, plotters planos, máquinas flexográficas, impressoras jato de tinta para metal, vidro e objetos de até 10cm espessura.


Como facilitar o seu processo de importação?

Para agilizar o processo de importação é sempre recomendado buscar um especialista no Comércio Exterior para garantir que você fique dentro da legalidade do nosso país, além de garantir que a sua carga chegue em segurança e o mais rápido possível.


Grupo Pinho é o seu parceiro na importação de equipamentos gráficos

Com 85 anos de mercado, o Grupo Pinho conseguiu unificar todos os processos de importação dentro da mesma empresa, completando toda a cadeia logística com um suporte especializado. Nós reafirmamos o compromisso com a agilidade, segurança da sua carga e comunicação efetiva. Quer fazer a sua cotação? Entre em contato pelo e-mail: comercial@pinho.com.br

Fale conosco
Contact us

Entre em contato pelo formulário abaixo, logo iremos atendê-lo.
Send us a message.