Business

MeusEmbarques.com: Plataforma de Gestão de Embarques que agiliza os processos e gera mais economia para a sua empresa

Grupo Pinho
October 3, 2022

Como obter em poucos cliques todas as informações necessárias para gestão da logística aduaneira? Com garantir a entrega da sua mercadoria com menos tempo gasto em processos burocráticos? Como evitar prejuízos com retenção de cargas, em forma de impostos de nacionalização e armazenagem de mercadorias?

Para responder e solucionar essas questões e, ao mesmo tempo, oferecer uma solução efetiva para as empresas que trabalham com o exportação e importação, o grupo Pinho desenvolveu a plataforma MeusEmbarques.com.

Um serviços inédito no país, a MeusEmbarques.com é uma plataforma de Gestão de Embarques, atualmente com cerca de 100 mil processos do ramo do desembaraço aduaneiro já cadastrados.

5 Vantagens do MeusEmbarques.com:

A MeusEmbarques.com funciona como um portal de integração para acompanhamento dos processos de importação e exportação, onde as empresas podem visualizar uma série de dados e informações, relatórios de acompanhamento de status por canal, por modal, etc. Destacamos 5 vantagens de quem tem acesso à plataforma:

  1. Facilidade de organizar todas as trocas de mensagens sobre cada embarque de forma automática, experimente essa facilidade.
  2. Sistema de busca para fazer pesquisa por embarque, fornecedor, part number ou qualquer outro campo do seu embarque.
  3. Acesso a todos os custos de cada embarque, organizados e com facilidade para aprovar e realizar os pagamentos.
  4. Todos os documentos dos embarques disponíveis em um ambiente online seguro, durante todo o prazo legal.
  5. Suporte técninco para tirar dúvidas, enviar documentos, e para ter ajuda no acompanhamento de todos os passos dentro da plataforma.
Clientes que tem mais de 200 CNPJs, podem filtrar as consultas, uma a uma, o que facilita a visualização dos dados. Mas também podem fazer a gestão de acesso de usuários, criar grupos, segregar internamente que o usuário X possa acessar os CNPJs 1, 2 e 3, por exemplo. Além dos status, a plataforma permite a visualização dos eventos já realizados e dos previstos. Podem ser vistos os documentos relacionados a cada processo, prestação de contas do fluxo, com possibilidade de download”, explica Mário Dalla Valle, gerente de TI da Pinho. 

Ainda no portal, os usuários dispõem de um campo de busca como o Google, em que a consulta pode ser feita por palavra ou por dado relacionado ao processo. Outra funcionalidade é permitir que clientes de clientes possam também acompanhar os processos, o que aumenta a confiabilidade da cadeia de prestação de serviços.

Economia na prática para a sua empresa

Com o agravamento da pandemia da Covid-19, portos do mundo todo começaram a reter cargas e a dificultar processos que são naturalmente complexos. 

E diante das constantes retenções nos portos, as soluções oferecidas pela Pinho na Plataforma MeusEmbarques.com tambêm têm gerado economia no gerenciamento de cargas e importações.

Um dos exemplos reais é de uma empresa que após ter o direcionamento da plataforma, gerou para o cliente uma economia de 80% em um dos processos.

Entenda o caso:

A empresa cadastrada no MeusEmbarques.com fez uma remoção de carga de alto valor para um porto seco (zona secundária), evitando que o cliente tivesse que arcar com os custos de impostos da nacionalização e armazenagem da mercadoria.

“O cliente economizou 80% do que seria gasto, caso a mudança para o porto seco não fosse feita. Nossa expertise do dia a dia permite aplicar ações estratégicas como essa”, detalha Pedro Flores de Souza, gestor de operações do Grupo Pinho.

Ambev teve ótimos resultados após usar o MeusEmbarques.com.

Dentro da plataforma MeusEmbarques.com, a Ambev, cliente e parceira do Grupo Pinho, conseguiu trocar um processo burocrático e manual de envio de cartas-protesto por uma solução com assinatura digital.

“Além de demorado e custoso, o processo analógico exigia o rastreamento dos documentos e armazenamento. A Pinho foi proativa com uma solução que validamos com a seguradora. Temos usado as assinaturas digitais desde então, de forma mais segura e ágil. E conseguimos uma economia de 3% nesse processo.” Tatiane Vigiarelli, gerente de comércio exterior da Ambev.

Entre em contato agora mesmo com nossa equipe para ter acesso à Plataforma MeusEmbarques.com

Fale conosco
Contact us

Entre em contato pelo formulário abaixo, logo iremos atendê-lo.
Send us a message.